O ÚNICO NOME QUE SALVA

De acordo com a Bíblia sagrada no livro de Atos dos Apóstolos 4:12 Só há um nome debaixo do céu  pelo qual podemos alcançar a salvação. Somente através deste nome é que somos livrados da ira de Deus no último dia (julgamento final).
Após a queda de Adão todos os seus descendentes herdaram o pecado dele, Deus falou a Adão que no dia em que ele comece da árvore do conhecimento do bem e do mal, certamente ele morreria. Adão era livre para escolher qual caminho seguir, comer ou não comer, porém ele deixou -se levar pela as palavras de sua mulher Eva, que primeiramente foi enganada pela serpente (Satanás).
Apesar de Adão não ter morrido literalmente conforme Deus havia dito, mais houve uma morte espiritual, um distanciamento de Deus. Deus os expulsou do Jardim que simbolizava perfeição, pureza e morada de Deus. Deus no entanto os confortou com a promessa que da descendência da mulher (a primeira a ser enganada) Deus levantaria alguém que pisaria na cabeça da serpente (derrotaria satanás), desde então Deus falou de várias maneiras com o homem, nos últimos séculos e milênios vem falando através do filho, e é exatamente esse filho que Deus prometeu lá no Eden a Adão e Eva (Genesis 3:15).
Essa promessa é feita novamente no Novo Testamento a outra mulher, Maria (Lucas 3:26-27). Em Mateus 1:21 Deus instrui a José qual o nome que deveria colocar no menino, e promete a ele que era esse menino que salvaria seu povo do pecado. Conforme foi falado no inicio a respeito do único nome pelo qual o homem é salvo, esse nome é Jesus Cristo de Nazaré, não existe nenhum outro nome ou caminho pelo o qual é possível o homem se achegar a Deus, nem Buda e nem Maomé, somente Jesus Cristo, pois dele, por ele e para ele são todas as coisas, inclusive nossa salvação, a Ele seja a glória para o todo sempre, amém.

Ronaldo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Realidade do Inferno

Quem foi Nero?

As 2300 tardes e manhãs